Descubra o que é serviço de delivery e como lucrar com ele

Sistema de Gestão Empresarial

Descubra o que é serviço de delivery e como lucrar com ele

20 de março de 2022 BeeFood Blog 0

Nos últimos tempos vimos que o serviço de delivery cresceu significativamente, especialmente no setor de food service.

Muitas empresas que ainda não têm esse sistema ou não sabem do que se trata estão buscando cada vez mais informações para implementá-lo em seus bares ou pizzarias como uma maneira efetiva de aumentar o faturamento e conquistar mais clientes.

Se você também não sabe o que é o serviço de delivery e como você pode lucrar com ele, leia esse artigo até o final que aqui nós trouxemos as respostas para as suas dúvidas.

O que é serviço de delivery?

Primeiro vamos ao significado: delivery é a ação de entregar algo para alguém. Ele pode ser aplicado em distribuição de produtos em geral, comprados na internet ou por telefone, por exemplo.

O sistema de delivery se tornou comum no Brasil pelo setor de alimentação. Ele se popularizou substituindo o termo “tele-entrega” e, embora hoje a palavra seja muito associada a entrega de comida, ele serve para outros tipos de delivery.

Open Delivery
Imagem 1 : Delivery

Por que trabalhar com delivery de comida?

O sistema de delivery permite que o cliente faça o pedido de uma maneira fácil e cômoda, sem precisar sair de casa e com apenas alguns cliques. Para muitas pessoas isso já é um hábito e um estilo de vida.

Para o dono do restaurante, essa é uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento ou conquistar novos clientes sem precisar fazer grandes investimentos financeiros. E para aqueles que ainda pensam em empreender, iniciar com serviço de delivery é uma boa estratégia porque não exige um espaço físico para receber os fregueses.

Além disso, é importante lembrar que o delivery é um serviço essencial, seja para entrega de comida ou de outros produtos, e a explicação é bem simples: as pessoas estão cada vez mais propensas a fazerem compras por canais digitais.

É verdade que os pedidos online aumentaram significativamente durante o isolamento, mas o que era para ser apenas uma alternativa à crise econômica transformou-se em rotina.

Por isso o serviço de delivery pode abrir muitas portas no setor alimentício.

Infográfico com dados do delivery no Brasil

Quais as vantagens do serviço de entrega?

No setor food service há inúmeras vantagens para o gerente do negócio e também para o cliente, por isso o serviço de entrega se adequou tão bem ao cenário atual.

No sistema de delivery o cliente pode fazer o pedido por aplicativo, site, telefone ou WhatsApp e recebe o produto no endereço desejado. Ou seja, ele pode estar deitado no sofá de casa, pode estar reunido com os amigos, ou pode estar no trabalho e realizar outras tarefas enquanto o pedido não chega. Sem perder tempo!

Além disso, o cliente pode pagar online, pagar na entrega, pode acompanhar essa entrega em tempo real, às vezes escolhe o produto acessando um cardápio digital personalizado… ufa! Boas alternativas não faltam.

Para o gerente do restaurante, trabalhar com o serviço de entrega de comida é uma maneira eficaz de ampliar a clientela. Aquela pessoa que não tem a oportunidade de ir até o estabelecimento (caso haja um ponto físico) pode conhecer os deliciosos pratos e doces de outra maneira.

E claro, fazendo um bom atendimento desde a realização do pedido até a entrega, há uma grande probabilidade dele se tornar um cliente fiel.

Assim, o serviço de delivery auxilia no aumento do faturamento, pode alavancar as vendas e amplia as oportunidades para o seu negócio feche o mês sempre no azul!

Comentários do Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Precisa de ajuda?
Quero utilizar um sistema para meu delivery!