Fotografia e gastronomia: como boas imagens de comida podem impactar as vendas do seu restaurante

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Fotografia e gastronomia: como boas imagens de comida podem impactar as vendas do seu restaurante

29 de abril de 2022 BeeFood Fotos 0

Eu tenho certeza que você já teve o seu apetite aguçado ao visualizar a foto de um delicioso prato de comida, e é por isso que a expressão “comer com os olhos” nunca fez tanto sentido como agora.

Embora as imagens de hambúrgueres suculentos e coxinhas bem recheadas possam parecer besteira para uns, as fotos de comida são essenciais para outros.

Se você é gerente de um restaurante, pizzaria ou até mesmo de uma doceria e ainda não tem certeza se vale a pena investir em imagens de comida do seu negócio, listamos aqui três razões importantíssimas que mostram porquê esse serviço é fundamental e pode impactar de maneira positiva as suas vendas!

1 – Uma imagem vale mais que mil palavras

A descrição do prato que você vende é essencial, mas o que realmente chamará a atenção do seu cliente será as imagens de comida que ele vê.

Portanto, caprichar na hora de fotografar comida é importante para você ter uma boa apresentação de tudo o que oferece em seu restaurante.

Até mesmo de drinks e sucos, por exemplo.

Além de utilizar essas imagens em folders de propaganda, você também pode (e deve!) compartilhar elas em suas redes sociais.

Lembre-se que rechear o seu Facebook ou a sua página no Instagram com imagens de comida apetitosa e que chame a atenção é uma ótima oportunidade de vender. As pessoas estão sempre conectadas!

Ah, não se esqueça que há uma grande probabilidade do seu cliente também tirar uma foto do prato que ele pediu! Não importa se ele fez o pedido através dos aplicativos de delivery ou se ele está em seu restaurante: todo mundo posta foto das delícias que estão prestes a saborear.

Imagem 1: Retirada do cardápio digital clique aqui!

2 – Alcance mais clientes por muito menos 

Se você deseja ampliar o alcance do seu negócio, mas não tem dinheiro para isso, invista em aplicativos de delivery!

Você precisa estar onde os seus clientes estão, e hoje os seus clientes estão na internet.

Aplicativos de delivery como iFood, Uber Eats e Delivery Much estão entre os queridinhos dos brasileiros pela praticidade que eles oferecem: o seu cliente faz o pedido sem precisar sair de casa.

Isso significa que você não precisa se preocupar em aumentar o seu estabelecimento ou contratar mais funcionários, apenas cadastre o seu restaurante nos aplicativos de delivery.

E claro, nessa hora é que as imagens de comida farão toda a diferença no seu negócio.

Uma foto de comida bem tirada busca sensibilizar os sentidos através do olhar, trazendo uma percepção das texturas e sabor do produto.

Se você não sabe por onde começar, nós ajudamos.

A BeeTech, empresa especialista em sistema de gestão, oferece soluções personalizadas para o seu restaurante que permite a integração com os aplicativos Uber Eats, iFood e Delivery Much.

Usando o sistema para restaurante da BeeTech integrado aos aplicativos de delivery você precisará de apenas uma impressora para os pedidos que forem feitos através do aplicativo e isso vai otimizar o tempo dos preparos dos pedidos além de evitar muita confusão.

Você também consegue fazer a emissão do cupom fiscal que o cliente solicitar pelo aplicativo garantindo agilidade no atendimento e segurança nos procedimentos do seu pdv.

3 – Cardápio digital: agilidade e qualidade

Além de publicar as fotos dos seus pratos nas redes sociais ou usar em campanhas publicitárias, que tal aproveitá-las também em um cardápio online?

O cardápio digital é uma ferramenta indispensável para que o sistema de delivery seja vantajoso para o seu negócio e prático para o cliente.

Afinal, o pedido feito online por aplicativo ou mensagem direta nas redes sociais já é bem mais comum do que os pedidos feitos por ligação.

No cardápio digital desenvolvido pela BeeTech todos os itens podem ser separados por categoria e o cliente pode escolher entre as formas de pagamento que o seu negócio oferece, seja ele realizado online ou presencial.

Imagem 2: Retirada do cardápio digital clique aqui!

Além disso, no cardápio digital você pode ilustrar cada item que você vende com imagens de comida e ele pode ser enviado instantaneamente para os seus clientes através do WhatsApp!

Isso significa que, em muitos casos, o primeiro contato do cliente com a sua comida será por meio de uma fotografia, por isso as fotos de comida serão as responsáveis por convencer o cliente na hora de fazer o pedido.

Mais vantagens!


O cardápio digital desenvolvido pelo sistema de gestão BeeTech oferece cupom de desconto e cashback!

Tudo isso é diferencial para o consumidor e mais uma oportunidade para o seu restaurante fidelizar o cliente.

Gostou? Entre em contato com um de nossos atendentes e saiba mais sobre essas e outras funções do sistema de gestão que atende todas as fases do seu negócio!

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