Descubra as maneiras mais eficientes de utilizar o WhatsApp para fazer atendimento em bares e restaurantes

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Descubra as maneiras mais eficientes de utilizar o WhatsApp para fazer atendimento em bares e restaurantes

25 de fevereiro de 2022 BeeFood Blog Whats App 0

No mundo digital e conectado em que estamos vivendo, realizar atendimento pelo WhatsApp já entrou na rotina de muitos bares e restaurantes. Afinal, o aplicativo é uma maneira simples e prática de estabelecer contato e proximidade com o cliente.

Utilizando o WhatsApp em seu restaurante, além de facilitar o atendimento você também consegue enviar o cardápio digital para o seu cliente, realizar pesquisa de satisfação, reservar mesas e até oferecer cupons exclusivos de desconto ou compartilhar a promoção do dia.

Para que todas as ferramentas do aplicativo sejam aproveitadas da maneira correta, é muito importante atentar-se ao atendimento realizado, pois é isso que definirá o sucesso de qualquer ação desenvolvida em seu negócio.

Se interessou? Continue a leitura e conheça boas práticas que irão valorizar ainda mais o seu atendimento pelo WhatsApp.

sistema integrado ao ifood ubereats cardápio digital

Tenha um número exclusivo para o seu negócio

Atender pelo WhatsApp é uma ótima oportunidade de atrair e fidelizar clientes, mas isso só será possível se você utilizar o aplicativo de maneira profissional.

Lembre-se que ficar trocando de número ou utilizar um número pessoal para atender pode dificultar o gerenciamento das mensagens e até prejudicar a análise de informações em longo prazo.  

Invista em um aparelho e um chip para uso exclusivo do estabelecimento, dessa forma você não irá misturar assuntos pessoais com profissionais e poderá avaliar dados importantes posteriormente.

Tenha cuidado com a linguagem

O fato de estar utilizando o WhatsApp para atender não significa que você pode enviar textos com linguagem informal demais como se estivesse falando com amigos íntimos ou familiares.

É muito importante que a pessoa responsável pelo atendimento em seu restaurante tenha uma boa comunicação, seja cordial, gentil e utilize a linguagem do público-alvo.

Além disso, tenha cuidado com os erros de português e pontuação, pois mensagens confusas e que não esclarecem a dúvida do cliente podem gerar grandes confusões.  

Invista no pós-venda

Se você está atendendo pelo WhatsApp significa que você já tem uma informação valiosa para fidelizar o seu cliente: o número de telefone dele. É claro que você não deve ficar enviando mensagens todos os dias, porque é chato e ele pode achar inconveniente.

Porém, aproveite com sutileza essa oportunidade e converse com ele de maneira transparente. Por exemplo, quando o pedido for entregue pergunte o que ele achou, se a comida estava boa e se ele tem alguma crítica ou sugestão para fazer.

Isso poderá ajudar você a corrigir possíveis erros, buscar melhorias e ter uma conexão mais direta e participativa com o cliente.  

Treine a sua equipe

Se o seu restaurante já faz ou pretende fazer atendimento pelo WhatsApp, é muito importante que você e toda a sua equipe estejam preparados para isso.

Você pode desenvolver um treinamento simples com todos os colaboradores responsáveis pelo atendimento e compartilhar boas práticas de assistência pelo WhatsApp. 

Não adianta nada o português ser impecável se o funcionário não for capaz de abordar o cliente, falar sobre os pratos, oferecer refeições adicionais e esclarecer eventuais dúvidas.

Automatize o atendimento

O cliente que entra em contato pelo WhatsApp gosta de ser atendido com a mesma praticidade de uma ligação ou de um atendimento presencial, afinal, estamos falando de um aplicativo de mensagens instantâneas.

Por isso, responder rapidamente e estruturar todo o processo de atendimento são práticas essenciais.

O atendente virtual BeeBot é capaz de tirar as dúvidas mais frequentes de seus clientes, enviar o cardápio digital e notificar sobre o andamento do pedido. Ele foi desenvolvido pela empresa BeeTech e tem como objetivo automatizar o atendimento online de seu restaurante.

Com o BeeBot você consegue customizar as mensagens automáticas da maneira que achar mais interessante e gerenciar o envio em massa para os clientes.   

Oferecer atendimento pelo WhatsApp é fundamental, por isso a BeeTech desenvolveu o BeeBot pensando em maneiras eficientes de atrair mais clientes e facilitar todo esse processo.

Aproveite essa oportunidade e entre em contato com os nossos atendentes para conhecer essa e outras facilidades que a BeeTech pode oferecer para o seu restaurante. 

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