Quatro dicas importantes para aumentar o movimento e o faturamento de bares e restaurantes

Sistema de Gestão Empresarial

Quatro dicas importantes para aumentar o movimento e o faturamento de bares e restaurantes

3 de dezembro de 2021 BeeFood 0

Nós sabemos que investir no setor alimentício pode ser desafiador. O desejo de atrair mais clientes e aumentar o faturamento são constantes e exigem tempo e dedicação dos funcionários e do gerente do estabelecimento.  

Diversas medidas simples podem ser adotadas para isso e se você não sabe por onde começar, não se preocupe! Nós separamos as principais delas e vamos compartilhar tudo com você aqui neste artigo.

Trabalhe com aplicativo de delivery

Se você não trabalha com aplicativos de delivery no seu ponto de venda (pdv) já passou da hora de começar.

O aplicativo de delivery é uma funcionalidade que facilita muito a rotina do cliente na hora de pedir uma refeição, uma bebida ou aquela sobremesa no fim de semana. Ele pode fazer tudo isso sem sair de casa, no conforto do sofá, com apenas um clique.

Por isso o número de pessoas que fazem pedidos pelos aplicativos de delivery aumentou consideravelmente desde o início da pandemia e você precisa estar onde os seus clientes estão!

Entre tantos aplicativos, os preferidos dos brasileiros hoje são o Uber Eats, iFood e Delivery Much.

Lembre-se que os produtos que serão disponibilizados por você no aplicativo de delivery podem ser os mesmos pratos e bebidas que são oferecidos em seu pdv.

Tenha um cardápio atrativo

Falando em pratos e bebidas… Como é que você apresenta o produto para os seus clientes?

Não importa se estamos falando das opções apresentadas no aplicativo de delivery com o qual você trabalha ou em seu pdv, o cardápio precisa ser atrativo, com uma boa descrição do seu produto e claro, como uma boa imagem também! É isso o que convencerá o seu cliente a comprar.

Ter um cardápio digital também é uma ótima opção!

Imagine que você está com o restaurante cheio. Nada deixa o cliente mais irritado do que ter que ficar esperando para ser atendido ou a demora na entrega do pedido, não é mesmo?

O cardápio digital pode ser disponibilizado em um tablet para o seu cliente, assim ele não precisa ficar esperando o garçom e o tempo de atendimento em seu pdv é otimizado.

De uma maneira prática e dinâmica, o cliente consegue ver todas as opções de pratos e bebidas disponíveis, escolher a quantidade de cada item e finalizar o pedido.

O cardápio digital para tablet diminui a probabilidade de erros na hora de fazer o pedido e garante mais praticidade nos atendimentos do seu pdv.

sistema integrado ao ifood ubereats cardápio digital

Fique atento aos preços

Precificar os pratos, as bebidas e tudo o que é vendido ao consumidor final é uma etapa extremamente importante. Isso ajudará você a gerenciar os investimentos do seu pdv e a calcular o que está gerando lucro ou prejuízo em seu restaurante.

Muitos gerentes acabam precificando cada produto sem pensar na saúde financeira do negócio, apenas estabelecendo um valor que eles acham interessante ou correto.

Isso pode gerar um enorme caos e trazer prejuízo financeiro, já que você pode estar trabalhando com um valor muito abaixo do essencial ou espantará os clientes com um valor muito acima.

Lembre-se que o preço também é um diferencial perante a concorrência.

Tenha um sistema de gestão

Nós sabemos que não é moleza manter toda essa rotina de trabalho: atender através dos aplicativos de delivery e no pdv de uma maneira otimizada, precificar os lanches, as pizzas e as deliciosas sobremesas, desenvolver um cardápio atrativo para os clientes, fazer o controle de estoque, gestão de caixa… ufa!

É trabalho que não acaba mais! Mas acredite, é possível fazer tudo isso e mais um pouco de maneira eficiente.

Ter um sistema de gestão em seu negócio fará com que todas essas atividades se tornem menos complicadas. Um bom sistema de gestão.

Foi justamente pensando nesses desafios que você enfrenta com o seu negócio e na vontade de crescer que a BeeTech desenvolveu o sistema de gestão BeeFood, com soluções completas para o seu restaurante.

O Beefood é um sistema de gestão que oferece serviços personalizados para cada uma dessas etapas apresentadas. Ele poupará você e todos os funcionários de trabalhos massivos, auxiliará na tomada de decisões de curto e longo prazo, evitará erros e criará um ambiente muito mais dinâmico e preparado para receber novos clientes, fidelizar os antigos e aumentar as vendas.

Clique aqui e saiba mais!   

Comentários do Facebook
Open chat
Precisa de ajuda?
Quero saber como aumentar meu faturamento com o sistema BeeFood!